Topo

MMA


Charles Do Bronx x McGregor vai acontecer? Veja o que se sabe até agora

Charles Do Bronx desafiou Conor McGregor para uma luta, e o irlandês aceitou - Montagem/UOL
Charles Do Bronx desafiou Conor McGregor para uma luta, e o irlandês aceitou Imagem: Montagem/UOL

Flavio Latif

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/05/2022 04h00

Charles Do Bronx foi bem claro sobre quem ele quer que seja seu próximo adversário na luta pelo cinturão da categoria peso-leve (até 70kg) do UFC: o brasileiro pediu o irlandês Conor McGregor.

"Está faltando alguma coisa aqui, não está? O campeão se chama Charles Oliveira, o Charles do Bronx! Eu sou o problema da divisão. Vocês podem bater. Está escrito lá em cima. Eu sou o campeão. Eu não quero saber o nome, nem o lugar. Conor McGregor, você vai vir ou vai correr?", disse Do Bronx após finalizar Justin Gaethje, na luta principal do UFC 274, no último sábado (7).

Desde então, a repercussão foi gigante nas redes sociais e todos os fãs de MMA ficaram entusiasmados com a possibilidade do brasileiro encarar McGregor — 'The Notorious', como é apelidado o irlandês, já lutou contra dois brasileiros Diego Brandão e José Aldo, e venceu por nocaute as duas vezes.

O UOL Esporte fez um compilado sobre tudo o que se sabe sobre um possível duelo entre Charles do Bronx x Conor McGregor, e se realmente é viável de acontecer. Confira abaixo:

O que McGregor disse?

Logo após ser desafiado por Do Bronx, McGregor aceitou o desafio através de suas redes sociais.

"Eu não sei se eu quero cortar peso. Estou gostando de parecer uma geladeira. Sinto que quero lutar com esse tamanho pois gostaria de me assistir lutando (risos). Mas eu adoraria lutar com o brasileiro, 100%! Amo o Brasil, estou invicto contra os brasileiros. Todos foram nocauteados. Tenho que pensar sobre!", escreveu.

Quando pode acontecer a luta?

Em coletiva de imprensa após o UFC 274, Charles Oliveira afirmou que sua próxima luta deve acontecer em novembro ou dezembro deste ano.

"O timing é a mesma coisa do ano passado, novembro para dezembro. Deixa minha equipe ver com quem vamos lutar, com quem vamos fazer mais dinheiro. O legal é isso, de novembro para dezembro", afirmou.

No ano passado, Charles lutou contra Michael Chandler no dia 15 de maio — quando ganhou o cinturão dos pesos leves. Depois voltou ao octógono no dia 11 de dezembro, para defender seu título contra Dustin Poirier.

Onde?

Além de escolher a data, Charles Oliveira também foi bem específico sobre onde quer lutar: em São Paulo. Do Bronx nasceu no Guarujá, litoral paulista, e gostaria de lutar em seu estado.

"Eu pedi que quero lutar em dezembro, eu mereço isso, o povo brasileiro merece isso. Se fosse São Paulo seria 100%, mas se a luta fosse no Brasil é porque eu e o povo brasileiro merecemos", disse em entrevista ao site MMA Fighting.

Outros adversários

Além de McGregor, outros dois nomes aparecem como possíveis adversários de Do Bronx na próxima luta: Islam Makhachev e Beneil Dariush.

O russo é pupilo de Khabib Nurmagomedov e está invicto a nove lutas no UFC. O iraniano, por sua vez, venceu seus últimos sete confrontos. Dana White confirmou após o UFC 274 que eles se enfrentarão daqui alguns meses, e o vencedor pode ser o próximo a enfrentar Charles.

O brasileiro já se pronunciou sobre os dois e reafirmou que é o campeão da categoria.

"Quando eu era o 7 do ranking falei o nome desses caras o tempo inteiro e ninguém me deu bola. Hoje o campeão é Charles Do Bronx, deixa eles correrem atrás, vamos fazer dinheiro e vamos fazer história", também durante a entrevista ao MMA Fighting.