Quem é Bruno Caveira, próximo adversário de Anderson Silva no boxe
Bruno Machado, mais conhecido como Bruno Caveira, foi convidado para fazer uma luta de exibição no boxe contra Anderson Silva, em peso-combinado de 88 kg, no Global Titans Fighting 3, no heliponto do hotel Burj Al Arab, em Dubai, no próximo sábado (14).
O nome do lutador brasileiro não é muito conhecido, já que durante a sua carreira no MMA ele não participou dos eventos mais famosos e não tem um cartel impressionante — são 13 vitórias e 9 derrotas. Bruno não sabe nem o motivo pelo qual foi escolhido para enfrentar Spider.
"Eu não sei exatamente o critério da escolha. Alguém do evento contatou a gente e fez esse convite [para enfrentar Anderson Silva no boxe]. Exatamente eu não sei", disse Caveira em entrevista ao site 'Superlutas'.
O lutador mora em Abu Dhabi há oito anos e foi campeão da categoria peso-leve (até 70kg) do UAE Warriors, maior evento de MMA do Oriente Médio. Ele venceu suas últimas quatro lutas na organização e reconhece que esse deve ser o principal motivo pelo qual está no evento.
"Deve ser porque eu fui campeão do evento que aconteceu aqui e seria melhor colocar alguém que mora aqui também para poder fazer essa luta", acrescentou.
Caveira nasceu em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e luta MMA desde os 19 anos.
O encontro com Anderson Silva não é uma novidade. Bruno treinou muitos anos da Team Nogueira — rede de academias dos irmãos Nogueira (Minotauro e Minotouro) — e fez alguns treinos com o ex-campeão do UFC.
O evento, que terá luta principal entre a lenda do boxe Floyd Mayweather x Don Moore, será transmitida pelo Canal Combate, a partir de 15h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.