'Goleiro tem que pegar a bola, não jogar com os pés', dispara Leão
O convidado desta semana do programa Resenha, da ESPN, é Emerson Leão. O ex-goleiro da seleção brasileira disparou sobre as novas exigências para a posição no futebol moderno.
"Esse negócio de jogar com os pés... Já imaginou se 'cortar' os pés do goleiro? Aí ele não joga futebol. Não tem nada de jogar com o pé, tem que jogar com a mão, tem que pegar a bola. Logicamente que vai bater um tiro de meta, uma saída… isso é normal, isso faz parte", disse Leão. E continuou:
"O goleiro tem outras virtudes essenciais para melhorar. Eu não vou escalar alguém porque sabe bater pênalti... goleiro não é pra isso não! É liderança, é comando, orientação... é preparação, explosão, é impulsão", completou.
Defendendo a amarelinha em quatro edições da Copa do Mundo, Leão foi integrante da icônica Seleção de 70, comandada por Pelé, que alcançou o tricampeonato mundial. Além disso, ganhou a Bola de Prata em 1972 e foi tetracampeão nacional por Palmeiras e Grêmio.
O programa será exibido na ESPN e na plataforma de streaming Star+ nesta sexta-feira (20), às 22h (de Brasília), com apresentação de André Plihal e participações de Amoroso, Djalminha e Silas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.