'Nem imaginava competir nesse nível', diz Guga sobre Roland Garros de 1997
O lendário tenista Gustavo Kuerten, mais conhecido como 'Guga', não imaginava que conseguiria conquistar Roland Garros em 1997. O maior ícone brasileiro da modalidade disse que não conseguiria repetir o feito nem "se jogasse mais um milhão de vezes".
"Se jogasse mais um milhão de vezes, não ia conseguir repetir o que aconteceu. Eu nem imaginava que dava para competir nesse nível", afirmou Guga, ao 'Pelas Quadras' especial de Roland Garros, da ESPN. O programa vai ao ar hoje (20), às 19h (de Brasília).
O título de 1997 foi o primeiro Grand Slam da carreira de Guga. Depois, o brasileiro, que atingiu o topo do ranking mundial, ainda venceria Roland Garros mais duas vezes, em 2000 e 2001.
Guga ainda explicou como pensou na comemoração após a conquista na França em 2001, eleita a mais icônica da história pelo Hall da Fama do tênis, em que desenhou um coração na quadra de saibro com a raquete. "Eu precisava agradecer as pessoas. Eu senti assim: 'Cara, o que eu posso fazer?' Veio o coração na minha cabeça. É isso que eu tenho que fazer", comentou.
"Essa alegria, esse amor, essa paixão, e ainda embutido o agradecimento, porque os caras ganharam o jogo. Aquelas pessoas que estavam lá ganharam o título pra mim. Foi aquela partida inicialmente, mas depois na hora que estou abraçando o Corretja. Eu sei. Eu passei, eu vivi isso", completou o ex-tenista.
A edição de 2022 de Roland Garros começou na última segunda-feira (16) e irá até o dia 5 de junho. O torneio será transmitido pelo Grupo Disney na ESPN e no Star+ a partir da próxima segunda (23). O programa 'Pelas Quadras' será exibido diariamente após o fim da rodada de jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.