Lutador do UFC chama a atenção dos fãs pelo rostinho de criança
O americano Chase Hooper lutou no último final de semana no UFC Fight Night: Holm x Vieira, venceu o brasileiro Felipe 'Cabocão' Colares com um nocaute no terceiro round e ganhou o prêmio de performance da noite.
Ele estreou na principal organização de MMA do mundo em dezembro de 2019 e fez cinco lutas — venceu três e perdeu duas.
Toda vez que o lutador de 22 anos aparece no octógono, ele chama atenção pelo seu 'rostinho de criança' e por ser bem mais magro do que outros lutadores da categoria peso-pena (até 66 kg).
Após a luta contra 'Cabocão', Hooper participou de uma coletiva de imprensa organizada do UFC e relembrou seu início na organização.
"A puberdade está chegando. Eu tinha 18 anos na época [na minha estreia no UFC], tenho 22 agora... A testosterona está começando a aumentar. Você pode ver que eu tenho um pouco de barba por fazer", brincou.
Hooper estreou no MMA profissional em 2017 e tem um cartel com onze vitórias, duas derrotas e um empate — ele também fez cinco lutas no MMA amador e venceu todas elas.
O jovem é faixa preta de jiu-jitsu brasileiro. Ele conhece a arte marcial há muitos anos, tanto é que participou do Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu na categoria juvenil em 2016.
Ativo nas redes sociais, Hooper responde seus fãs e se diverte com alguns memes que recebe.
O último foi uma comparação com a porcentagem de lutas finalizadas entre ele e Francis Ngannou, campeão da categoria peso-pesado do UFC. O americano leva vantagem e escreveu no Twitter que 'os números não mentem'.
Seguindo a tendência das datas de suas últimas lutas, Hooper deve voltar a lutar no UFC no final do ano e tentará manter seu 100% de vitórias sem depender dos juízes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.