'Sai Monza, mas não sai Mônaco', diz Rubinho sobre calendário de GPs da F1
O brasileiro Rubinho Barrichello deu a sua opinião sobre a possibilidade de o GP de Mônaco deixar o calendário anual da Fórmula 1. Para o ex-piloto, que marcou presença no circuito de rua para assistir aos treinos livres, a corrida de Monte Carlo deve ser continuar sendo palco da categoria.
"Não deve sair. Se pensar direitinho, não cabe uma corrida aqui em Mônaco [por conta do tamanho do Principado]. Não cabia nem na época de 1950. Mas os pilotos esperam por esse final de semana", afirmou o brasileiro.
"Tudo bem que a classificação é mais importante do que a corrida em si, no sentido que se você largar na frente a chance de ganhar é maior", ponderou Rubinho. "Mas ultimamente, com os pneus, tem dado uma diversificada", completou.
"Acho que Mônaco não tem como sair do calendário. Sai Monza, mas não sai Mônaco", encerrou o ex-piloto de 50 anos, fazendo referência ao GP da Itália.
Considerada a corrida mais glamorosa da F1, Mônaco está em fim de contrato e com futuro indefinido na categoria. Uma das possibilidades é que o GP em Monte Carlo entre no rodízio para virar um evento bienal.
Os pilotos da F1 realizam os primeiros treinos livres para o GP de Mônaco neste sexta (27). Amanhã, às 8h, acontece o TL3, e a classificação será às 11h. A corrida terá início às 10h de domingo (29). Todos os eventos contam com transmissão da Bandsports e da F1TV.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.