Ex-Fórmula 1 vence 500 Milhas de Indianápolis; Kanaan termina em 3º
O ex-piloto da Fórmula 1 Marcus Ericsson, da Chip Ganassi, venceu, hoje, a 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. O brasileiro Tony Kanaan, também da Ganassi, largou em sexto e terminou em terceiro.
O outro brasileiro na prova foi Helio Castroneves, da Meyer Shank, que largou na 27ª colocação e fechou em sétimo.
Scott Dixon foi o pole e liderou boa parte da corrida, mas foi punido em uma das paradas nos boxes, precisou voltar ao pit a 23 voltas para o final e acabou fora da disputa pela vitória.
Outro que se deu mal foi o atual campeão da categoria, Álex Palou, que também chegou a liderar no começo da corrida, mas levou azar: quando estava ficando sem combustível, os boxes fecharam depois de uma batida na pista. Palou teve de fazer um reabastecimento proibido e teve de voltar aos boxes para cumprir punição.
A reta final foi cheia de emoção. A seis voltas do final, uma batida resultou em bandeira amarela, mas a corrida foi interrompida com bandeira vermelha na sequência, quando Kanaan estava na terceira posição. No reinício, Ericsson segurou o mexicano Pato O'Ward, outro que chegou a liderar a prova. Na última volta, inclusive, O'Ward fez uma tentaiva de ultrapassagem, mas não conseguiu.
Kanaan, por sua vez, foi ameaçado por Felix Rosenqvist, mas também conseguiu segurar a posição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.