Topo

Fórmula 1

Leclerc pistola, Alonso nem aí e Pérez emocionado: frases do GP de Mônaco

Charles Leclerc, da Ferrari, durante GP de Mônaco da Fórmula 1 - Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Image
Charles Leclerc, da Ferrari, durante GP de Mônaco da Fórmula 1 Imagem: Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Image

Do UOL, em São Paulo

30/05/2022 04h00

O GP de Mônaco, ontem, teve um pouco de tudo: atraso de mais de uma hora por causa da forte chuva em Montecarlo, batida forte de Mick Schumacher e lambança da Ferrari, que revoltou Charles Leclerc.

No fim, a vitória ficou com Sergio Pérez, da Red Bull, que se emocionou ao vencer em Mônaco.

Veja as frases que marcaram o GP de Mônaco da Fórmula 1:

Leclerc preocupado...

A largada da corrida estava prevista para as 10h (de Brasília), mas só começou depois das 11h. Antes, Leclerc, que fez a pole position, já havia mostrado preocupação.

Está chovendo como um louco" Charles Leclerc

...e desapontado

Mal sabia o monegasco que a corrida dele seria para se esquecer. Em uma confusão da Ferrari, Leclerc foi chamado para o boxe, mas depois a equipe mandou ele permanecer na pista. Não deu tempo. O monegasco já havia entrado e precisou esperar seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, que fazia sua primeira parada, trocar os pneus à sua frente.

Por quê? O que você está fazendo?" esbravejou Leclerc, que também xingou no rádio

As duas Red Bulls também foram para os boxes na sequência. A perda de tempo fez o monegasco cair para a quarta posição. Pérez voltou em primeiro, com Sainz em segundo, Verstappen em terceiro e Leclerc em quarto. As posições não mudaram até o fim.

Sem palavras. Sem palavras. Ai, ai, ai. A temporada é longa, mas não podemos fazer isso" Charles Leclerc, após a corrida

Pérez nas nuvens

Se Leclerc não teve um bom dia, Pérez venceu uma das corridas mais tradicionais da Fórmula 1 e se emocionou no pódio.

É um sonho realizado. Como piloto, você sonha em vencer aqui. Depois da sua corrida em casa, não há fim de semana mais especial. É um grande dia para mim e para o meu país" Sergio Pérez

Mick bem, mas meio perdido

O GP de Mônaco também ficou marcado por forte batida do alemão Mick Schumacher. O piloto da Haas perdeu o controle, bateu de frente, rodou, e então bateu forte na barreira de proteção de impacto, o que fez o carro ficar dividido em dois. O alemão usou o rádio para dizer que estava bem.

Estou bem. Só não entendi o que aconteceu" Mick Schumacer

Mais tarde, ele ainda não tinha entendido direito como havia ocorrido o acidente.

Foi super estranho" Mick Schumacher

Alonso nem aí para Hamilton

Lewis Hamilton, da Mercedes, foi apenas o oitavo após ficar "preso" atrás de Fernando Alonso, da Alpine. O britânico reclamou do ritmo do espanhol, mas o bicampeão mundial não estava nem aí.

Não é problema meu" Fernando Alonso

Fórmula 1