Topo

Nadal nega aposentadoria após título em Roland Garros: 'Continuar lutando'

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em Maceió

05/06/2022 14h28

Rafael Nadal não pensa em se aposentar. Após conquistar seu 22º slam neste domingo (5), em Roland Garros, o tenista espanhol disse que quer continuar e competindo. Por conta de lesões, a participação dele no torneio estava em dúvida, mas o caminho foi construído com vitórias sobre quatro tenistas do top 10 desde as oitavas de final: Félix Auger-Aliassime (#9), Novak Djokovic (#1), Alexander Zverev (#3) e Casper Ruud (#8).

"Eu não sei o que pode acontecer no futuro, mas vou continuar lutando para tentar seguir", disse Nadal após jogo contra Ruud, vencido em parciais de 6-3, 6-3 e 6-0. "Para mim, é incrível jogar aqui. É um sentimento extraordinário", complementou.

O título deste domingo foi o 14º de Nadal em Roland Garros, um recorde, e a data também marca 17 anos desde que ele estreou na competição, em 2005. Ele também é o mais velho a levantar o troféu.

"Eu não sei o que eu faria em relação às minhas lesões se não fosse pelo meu time, minha família e todo mundo ao meu redor. Eu teria me aposentado muito antes se não fosse por vocês. Nunca imaginei que estaria aqui, aos 36 anos, sendo competitivo de novo, jogando na quadra mais importante da minha carreira e em uma final. Significa muito para mim", agradeceu o tenista.