Jornal: F1 tem conversas avançadas para incluir África do Sul no circuito
Os chefes da F1 estão em negociações avançadas para incluir o circuito de Kyalami, na África do Sul, no calendário mundial da categoria já na próxima temporada. A pista em Joanesburgo sediou uma corrida de Fórmula 1 pela última vez em 1993.
Segundo o jornal britânico The Sun, CEO da F1, Stefano Domenical, viajará à África do Sul após o GP do Azerbaijão, neste fim de semana para mais conversas com os dirigentes locais.
Domenicali já havia declarado seu desejo de que o GP de Kyalami voltasse ao calendário. Se for para o calendário de 2023, significa que a categoria pode chegar a 24 corridas durante o ano — o máximo estipulado pelas regras.
Atualmente são 22 corridas, no entanto, com o retorno dos GPs da China e do Qatar - mais a corrida de Las Vegas esse número aumentaria para 25. Segundo o The Sun, o GP da França e de Spa-Francorchamps, na Bélgica, correm o risco de sair do calendário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.