Topo

Fórmula 1

Leclerc aponta pole inesperada no Azerbaijão: 'A Red Bull estava melhor'

Charles Leclerc durante a classificação do GP do Azerbaijão - Clive Rose/Getty Images
Charles Leclerc durante a classificação do GP do Azerbaijão Imagem: Clive Rose/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/06/2022 12h51

Após garantir a pole position no GP do Azerbaijão com o tempo de 1min41s359, Charles Leclerc, da Ferrari, afirmou que não esperava pelo resultado.

Sincero, o piloto monegasco disse que acreditava que as primeiras posições ficariam com a Red Bull após observar o desempenho dos carros da equipe austríaca no Q1 e Q2.

"A volta foi muito boa. É sempre legal conquistar a pole, mas eu não esperava por essa. Achei que a Red Bull estava melhor. Eles estavam melhores nas duas primeiras partes do treino, Q1 e Q2, mas, de repente, no fim, tudo deu certo e eu consegui a pole", declarou Charles Leclerc.

"Estou animado para amanhã. Controlar o desgaste dos pneus é muito importante. [...] Espero uma boa corrida depois do que aconteceu em Mônaco", completou o piloto, que terminou a corrida no Principado apenas na quarta colocação, mesmo após fazer a pole position.

Se a Red Bull não conseguiu a pole position, como Leclerc esperava, ao menos a equipe colocou os dois pilotos nas três primeiras colocações: Sergio Perez em segundo, e Max Verstappen em terceiro.

Agora, os pilotos retornam à pista de Baku amanhã para a largada da corrida, que será às 8h (de Brasília).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado inicialmente, o GP do Azerbaijão, neste domingo, é às 8h (horário de Brasília). O erro foi corrigido no texto.

Fórmula 1