Leclerc aponta pole inesperada no Azerbaijão: 'A Red Bull estava melhor'
Após garantir a pole position no GP do Azerbaijão com o tempo de 1min41s359, Charles Leclerc, da Ferrari, afirmou que não esperava pelo resultado.
Sincero, o piloto monegasco disse que acreditava que as primeiras posições ficariam com a Red Bull após observar o desempenho dos carros da equipe austríaca no Q1 e Q2.
"A volta foi muito boa. É sempre legal conquistar a pole, mas eu não esperava por essa. Achei que a Red Bull estava melhor. Eles estavam melhores nas duas primeiras partes do treino, Q1 e Q2, mas, de repente, no fim, tudo deu certo e eu consegui a pole", declarou Charles Leclerc.
"Estou animado para amanhã. Controlar o desgaste dos pneus é muito importante. [...] Espero uma boa corrida depois do que aconteceu em Mônaco", completou o piloto, que terminou a corrida no Principado apenas na quarta colocação, mesmo após fazer a pole position.
Se a Red Bull não conseguiu a pole position, como Leclerc esperava, ao menos a equipe colocou os dois pilotos nas três primeiras colocações: Sergio Perez em segundo, e Max Verstappen em terceiro.
Agora, os pilotos retornam à pista de Baku amanhã para a largada da corrida, que será às 8h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.