Topo

Fórmula 1

Sergio Perez supera Leclerc e lidera terceiro treino livre no Azerbaijão

Sergio Perez durante o terceiro treino livre do GP do Azerbaijão - Mark Thompson/Getty Images
Sergio Perez durante o terceiro treino livre do GP do Azerbaijão Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/06/2022 09h17

Sergio Perez foi o mais rápido na terceira sessão de treinos livres do GP do Azerbaijão de Fórmula 1. O piloto mexicano encerrou sua participação com 1min43s170, superando Charles Leclerc, da Ferrari, e seu companheiro da Red Bull Max Verstappen no Circuito Urbano de Baku.

Leclerc ficou em segundo com 1min43s240 e Verstappen em terceiro, com 1min43s449.

O último treino antes da classificação começou com um atraso de 15 minutos por causa de uma batida que ocorreu anteriormente na Fórmula 2 e acabou danificando a pista do circuito. Consequentemente, o incidente também atrasará o treino que definirá o grid de largada.

Na metade da sessão, Charles Leclerc assumiu a ponta com 1min43s514, seguido pelas Red Bulls de Max Verstappen e Sergio Perez. Todos estavam com pneus macios. Nos minutos finais, o piloto mexicano conseguiu superar o adversário da Ferrari com 1min43s170 e foi o mais rápido da manhã.

Max Verstappen ainda tentou melhorar o tempo, mas não conseguiu espaço na pista.

O ferrarista Carlos Sainz ficou na cola dos três primeiros. Em seguida, vieram os carros da McLaren: Lando Norris fez o quinto melhor tempo e Daniel Ricciardo acabou em sexto.

Confira os tempos do terceiro treino livre:

Charles Leclerc foi o melhor no segundo treino livre realizado ontem. O monegasco superou as duas Red Bulls, que tinham liderado a primeira sessão, ao cravar 1min43s224 na melhor volta.

Os pilotos retornam à pista mais tarde, às 11h15 horas (de Brasília) para o treino classificatório. A largada do GP do Azerbaijão será amanhã, às 8h.

O atual campeão Max Verstappen (Red Bull) lidera o Mundial de Pilotos com 125 pontos, seguido por Charles Leclerc (Ferrari), com 116. O terceiro do campeonato, Sergio Perez, tem 110 pontos e vem de vitória em Mônaco há duas semanas. Entre os construtores, a Red Bull abriu 36 pontos de frente para a Ferrari (235 a 199).

Fórmula 1