Bia Haddad conquista título inédito e quebra jejum brasileiro de 54 anos
A brasileira Bia Haddad conquistou seu primeiro título de WTA 250 na carreira ao derrotar a norte-americana Alison Riske, 40ª do ranking mundial, na decisão do torneio em Nottingham, na Inglaterra.
Bia vai se firmando como uma das maiores tenistas brasileiras da história. Ela é a primeira do país a vencer um torneio profissional na grama desde Maria Esther Bueno, que venceu em Manchester, em 1968, quebrando assim um jejum de 54 anos.
A vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 6/3, fará com que a brasileira entre pela primeira vez na carreira no Top 40 do ranking da WTA. Ela estará na posição 32 já na próxima semana, quando a entidade atualizará os pontos conquistados.
Esse é o primeiro título da brasileira na elite do tênis. Ela recentemente conquistou o WTA 125 de Saint Malo, torneio que fez com que ela subisse ainda mais no ranking, mas que não pertence ao primeiro escalão de eventos da modalidade, diferente dos de nível 250.
"É muito louco, porque nunca pensei na minha vida que meu primeiro WTA viria na grama. Por conta disso, cheguei aqui sem nenhuma expectativa. Vim para melhor meu jogo, a cada ponto dando meu 100%", celebrou Bia em entrevista logo após a conquista.
"Só queria lutar e cheguei mais forte para essa final. Estou muito feliz com esse título aqui, Nottingham estará no meu coração, sem dúvida", concluiu a tenista.
Bia também foi campeã de duplas femininas ao lado da chinesa Shuai Zhang no torneio. As duas superaram a americana Caroline Dolehide e a romena Monica Niculescu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (2) e 6/3.
O grande desempenho nesta semana é importante para a preparação da brasileira para Wimbledon, um dos principais torneios de tênis no mundo. O evento acontecerá entre os dias 27 de junho a 10 de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.