GP do Azerbaijão: Pérez cita problema de comunicação com equipe
Segundo colocado no grid de largada no GP do Azerbaijão, Sergio Pérez, da Red Bull, assumiu a liderança da prova logo na primeira curva, ultrapassando Charles Leclerc, da Ferrari. No entanto, um problema de estratégia de sua equipe quase comprometeu a corrida do mexicano, que acabou superado pelo companheiro Max Verstappen e, contando com os abandonos da Ferrari, terminou a corrida mantendo a posição inicial: o segundo lugar.
Na opinião do piloto, houve um problema de comunicação com a equipe quando o carro de Carlos Sainz Jr., da Ferrari, quebrou e forçou o safety car virtual. Neste período, Pérez entende que ele e Verstappen deveriam ter sido chamados para um pit stop, assim como Leclerc, que fez a parada e conseguiu assumir a vice-liderança da prova antes de abandonar.
"Infelizmente, perdemos o safety car virtual. Foi uma falta de comunicação. Quando teve a comunicação já era tarde", disse o piloto mexicano.
Ultrapassado por Verstappen na 15ª volta, Sergio Pérez afirmou que não estava conseguindo andar no mesmo ritmo do companheiro devido a um desgaste muito grande em seus pneus e elogiou a equipe pela estratégia adotada no fim da corrida.
"Os pneus médios estavam desgastando muito rápido e o ritmo do Max foi muito mais rápido no meio da corrida. No fundo, foi a estratégia certa, quando eles chamaram os dois para parar no fim. Conseguimos manter as primeiras colocações. Foi um ótimo resultado para a equipe", completou.
O segundo lugar somado ao abandono de Charles Leclerc fez de Sergio Pérez o novo vice-líder do mundial de pilotos. Agora, o mexicano soma 129 pontos, contra 150 de Max Verstappen, seu companheiro de equipe. O monegasco da Ferrari estacionou nos 116.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.