Leclerc lamenta segundo abandono em três corridas: 'Desapontado'
O GP do Azerbaijão não começou bem para Charles Leclerc — e não terminou. O piloto da Ferrari, que largou na pole position, viu Sergio Pérez, da Red Bull, tomar a liderança da prova logo na primeira curva. O monegasco chegou a retomar a liderança após um bom trabalho da equipe italiana nos boxes, mas viu o carro quebrar e abandonou a corrida - assim como seu companheiro, Carlos Sainz Jr.
Diante da possibilidade de ver Max Verstappen disparar na liderança do mundial de pilotos e de ser ultrapassado por Sergio Pérez, Leclerc admitiu a decepção com mais uma quebra, a segunda nas últimas três corridas - ele já havia abandonado o GP da Espanha.
"A gente não sabe o que foi, não dá para saber. Não senti a mesma coisa que na última quebra, mas é a segunda vez nas últimas três corridas, então estou bem desapontado", disse Leclerc à TV Band.
Carlos Sainz Jr., que sofreu com problemas hidráulicos e foi o primeiro piloto a deixar a corrida, avaliou que este é um momento ruim para a equipe, mas que pode ser usado de forma positiva.
"Uma pena os dois fora pela primeira vez no ano. [...] Um dia ruim para a Ferrari, mas um dia bom para nos unirmos e mostrarmos que estamos juntos", declarou o espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.