Topo

Fórmula 1

Russell comemora pódio no Azerbaijão, mas expressa preocupação com o carro

George Russell, piloto da Mercedes - Jared C. Tilton/Getty Images via AFP
George Russell, piloto da Mercedes Imagem: Jared C. Tilton/Getty Images via AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/06/2022 11h01

Terceiro colocado no GP do Azerbaijão, George Russell, piloto da Mercedes, alcançou o terceiro pódio na temporada e celebrou mais um bom resultado, alertando ainda para os problemas no carro da construtora alemã.

O piloto britânico largou em quinto lugar e contou com o abandono de Carlos Sainz Jr. e Charles Leclerc, da Ferrari, para conquistar duas posições na corrida. Russell destacou, porém, que não tem sido fácil lidar com o carro da Mercedes "chacoalhando".

"Agradeço o pessoal da equipe. Não é fácil com o problema que temos tido no carro, chacoalhando, então a terceira posição foi um bom resultado", disse Russell após a corrida.

Com mais um pódio, George Russell se consolida como o intruso entre os pilotos da Red Bull e da Ferrari entre os primeiros colocados do mundial de pilotos. Agora, o britânico da Mercedes soma 99 pontos e é o quarto, com boa vantagem para Carlos Sainz Jr., da Ferrari, que tem 83. Lewis Hamilton, companheiro de Russell, soma 62 pontos e é o sexto.

Vitorioso hoje, Max Verstappen abriu vantagem na liderança, agora com 150 pontos, 21 a mais que o companheiro de Red Bull, Sergio Pérez. Charles Leclerc, da Ferrari, é o terceiro com 116.

Fórmula 1