Após criticar carro, Hamilton elogia Mercedes: "Estava muito bom hoje"
Lewis Hamilton terminou o GP do Canadá em terceiro lugar depois de passar semanas sem chegar ao pódio e, depois do resultado, elogiou o carro: "Estava muito bom hoje". A informação veio um dia depois de o piloto criticar a qualidade de sua Mercedes em tom de desabafo, já que nenhuma modificação que a equipe tem feito no veículo parece funcionar.
Em entrevista concedida depois dos treinos livres de sábado, Hamilton disse que "o carro é muito ruim", de acordo com o blog Pole Position, do UOL. "Nada que a gente faz no carro parece funcionar."
Com menos tempo de desenvolvimento no túnel de vento disponível por ter vencido o campeonato do ano passado nestes primeiros meses de campeonato, e com as restrições geradas do teto orçamentário, a Mercedes tem buscado resolver os problemas de seu carro testando diferentes abordagens de acertos e até fazendo experiências mais ousadas como aquela que o inglês usou no primeiro treino livre em Montreal: um assoalho com um buraco na lateral.
Tudo isso porque trazer peças novas constantemente, como seria o normal para uma equipe grande em dificuldades, não é algo realista com o regulamento técnico e financeiro da F1 atual. E também é verdade que a Mercedes parece ter dificuldade de encontrar seu caminho.
Hamilton terminou o treino de classificação em quarto, e chegou à terceira posição na corrida.
"É bastante impressionante conseguir este terceiro lugar. Tem sido uma batalha este ano, mas continuamos vigilantes e focados. Eles estão um pouco rápidos demais para nós no momento, mas estamos nos aproximando, então temos que continuar pressionando."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.