Max Verstappen e a Red Bull nadam de braçada nesta temporada na Fórmula. Após um início preocupante, tanto o piloto holandês como a escuderia austríaca deram a volta por cima e caminham a passos largos rumo aos títulos do Mundial de Pilotos e de Construtores. Ao contrário de 2021, quando travaram uma intensa disputa com Lewis Hamilton e a Mercedes, no momento eles parecem não ter adversários em condições de desafiá-los.
Na Live F1 do Seixas e do Flavio, transmitida pelo UOL Esporte logo após as corridas da Fórmula 1, os jornalistas Fábio Seixas e Flavio Gomes falaram sobre a superioridade de Verstappen e do favoritismo do holandês para a conquista do bi mundial, após a vitória no GP do Canadá.
"O Verstappen chegou a um nível de maturidade... O que ele enfrentou com o Hamilton no ano passado o fortaleceu muito e ajudou a formar esse Verstappen mais maduro. Foi quase como um tratamento de choque. De uma hora para outra, ele teve que amadurecer e se tornar um piloto frio, que não erra. Ele era aquele cara que de vez em quando aprontava, mas tomou um banho de maturidade e a está colocando à prova nesta temporada", disse Seixas, citando a decisão do título de 2021 apenas nos últimos metros do GP dos Emirados Árabes, última prova do ano.
No GP do Canadá, Sainz ensaiou uma pressão nas últimas voltas, após um safety car. Nada que incomodasse Verstappen, como destacou Gomes. "É impressionante a frieza do Verstappen, foram 16 voltas e em nenhuma delas a diferença entre os dois chegou a um segundo. O Sainz teve a utilização da asa móvel permitida em todas essas voltas e o Verstappen guiava como se ninguém estivesse atrás dele. O cara não erra", enfatizou o colunista do UOL.
A classificação do Mundial de Pilotos e de Construtores reflete a superioridade da Red Bull neste momento. Verstappen lidera com 175 pontos, 46 a mais do que Pérez, seu companheiro de Equipe. Já a Red Bull, com 304, tem ampla vantagem sobre a Ferrari, segunda colocada com 228. Em nove etapas, Verstappen venceu seis, com duas de Leclerc e uma de Pérez.
Para Seixas, o conjunto carro/piloto entre Red Bull e Verstappen se mostra difícil de ser batido. "É claro que a Red Bull tem um carro melhor do que o da Ferrari hoje, mas não é tão de outro mundo assim. Nas últimas provas, mostrou-se mais confiável, enquanto a Ferrari, até em alguns momentos, foi um carro mais rápido. O que fez a diferença nas últimas voltas foi a frieza do Verstappen", disse o colunista do UOL.
Para quem duvidava da confiabilidade de seus carros, a Red Bull também está em vantagem em outro aspecto, como salientou Seixas. "O Leclerc já está na quarta unidade de todos os componentes [da unidade de potência]. Sempre que ele trocar, vai perder cinco posições no grid. Outros pilotos também estão no limite. Até nisso a Red Bull está muito bem. Tanto Verstappen como Pérez estão nas segundas unidades de tudo. Está virando uma barbada para a Red Bull", finalizou.
Não perca! A próxima edição da Live F1 do Seixas e do Flavio será logo após o GP da Grã-Bretanha, em 3 de julho. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no canal do UOL Esporte no Youtube e pelas redes sociais do UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.