Melhor que Alonso e pior que Hamilton: como Verstappen está após 150 provas
Atual campeão mundial de Fórmula 1, o holandês Max Verstappen venceu o Grande Prêmio do Canadá no último fim de semana e chegou a 150 corridas na carreira. Neste período, o atual líder do ranking apresenta números melhores do que os de Fernando Alonso, mas inferiores aos de Lewis Hamilton.
Ao todo, Verstappen somou 26 vitórias em GPs e marcou presença em 67 pódios. O retrospecto do holandês ainda conta com 15 pole-positions e 18 voltas mais rápidas, além de um título mundial, conquistado na temporada passada.
Os números superam — em quase todos os quesitos — os do espanhol Fernando Alonso. Atualmente na Alfine, o veterano de 40 anos já era bicampeão mundial quando alcançou 150 provas na carreira. Na época, ele somava 23 vitórias, 58 pódios, 18 poles e 15 voltas mais rápidas.
Por outro lado, Verstappen ficou distante das marcas de Lewis Hamilton. Em suas primeiras 150 corridas na Fórmula 1, o britânico conquistou dois títulos mundiais — atualmente tem sete — venceu 34 provas e largou na primeira colocação 40 vezes. Além disso, foram 72 pódios e 21 voltas mais rápidas.
O detentor dos melhores números em 150 corridas, contudo, é o alemão Sebastian Vettel. O hoje piloto da Aston Martin foi tetracampeão mundial na época, com direito a 41 vitórias e 73 presenças em pódios. Vettel ainda conquistou 45 pole-positions e 24 voltas mais rápidas.
Os pilotos voltam à pista na próxima semana, para a disputa do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone. A corrida está marcada para o dia 3 de julho, às 11h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.