Jogador com passagem pela NBA morre de causas naturais aos 25 anos
O jogador de basquete Caleb Swanigan, escolhido no Draft da NBA de 2017 pelo Portland Trail Blazers, morreu aos 25 anos de causas naturais. Ele também teve passagem de uma temporada pelo Sacramento Kings.
Caleb Swanigan se destacou atuando pela Universidade Purdue, de Indiana, onde nasceu, e chegou à NBA após uma infância complicada, em que lidou com questões de saúde, como o sobrepeso, e falta de dinheiro para refeições saudáveis.
Aos 13 anos, pesava 180kg. Ele foi adotado por Roosevel Barnes, ex-jogador da NFL, quando seu pai, que tinha problemas com drogas, morreu. Antes, chegou a passar por cinco abrigos para sem-tetos.
Com apoio, conseguiu emagrecer 45kg no colégio. Depois, na universidade, foi o melhor reboteiro, chamando atenção dos Blazers, que o draftaram na 26ª escolha de 2017.
Em 2019, foi para o Sacramento Kings, trocado por Skal Labissiere, e retornou à equipe de Portland no começo de 2020, a última temporada em que atuou na NBA. No total, dos 75 jogos que disputou, foi titular em apenas quatro.
Depois que deixou de atuar na liga, Swanigan voltou a ter problemas com sobrepeso. Em 14 meses sem atuar, engordou cerca de 60kg e chegou a ser alvo de piadas nas redes sociais. "Tudo o que vou dizer é que estou feliz", rebateu.
Em dezembro de 2020, também enfrentou problemas na Justiça, tendo sido processado por posse de maconha para uso recreativo, o que é proibido em Indiana, onde morava. Ele se declarou culpado, em acordo com a promotoria, e não chegou a ser preso.
Os Blazers, nas redes sociais, se disseram de coração partido e desejaram força para os familiares e amigos de Caled Swanigan, chamado carinhosamente de Biggie. O técnico da Universidade Purdue, Matt Painter, disse que a família do basquete local 'está profundamente triste e desvastada' com a notícia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.