Ex-tenista que faz sucesso no OnlyFans foi 39 do mundo e capa da Playboy
Longe das quadras de tênis há uma década, a tenista norte-americana Ashley Harkleroad se tornou, aos 36 anos, sucesso na plataforma OnlyFans. Ex-número 39 do mundo, ela teve um início de carreira no esporte repleto de expectativa, mas o desempenho discreto culminou na aposentadoria em 2012.
Promessa do tênis, Ashley se profissionalizou aos 15 anos, quando assinou um contrato de cinco anos com a Nike, fornecedora de material esportivo que patrocina atletas como Rafael Nadal. No ano seguinte, ela já era a terceira melhor do mundo juvenil, e aos 17 anos chegou à final de Roland Garros, uma das principais competições da modalidade.
"Com somente 14 anos já era a melhor tenista do meu país. Aos 15, me tornei profissional e assinei contrato de cinco anos com a Nike. Aos 16, era número 3 do mundo juvenil, aos 17 fiz final de Roland Garros e ganhei um challenger de US$ 50 mil. Aos 18, era a 39 do mundo da WTA. Mais tarde, rompi o ligamento do cotovelo, decidi evitar a cirurgia e peguei seis meses de descanso para sanar a ferida. A solução era parar. Desde os 13 anos tratava o tênis como se fosse trabalho e me via queimada em um lugar obscuro", explicou Ashley em entrevista para o "Behind the Racquet".
A lesão, na verdade, interrompeu a carreira da tenista por oito meses e a fez cair para o top 200 do mundo. No retorno às quadras, Ashley não tinha mais contrato com a Nike e seu cotovelo "nunca ficou 100% curado". A decisão pela aposentadoria, porém, só veio após o nascimento de seu primeiro filho, fruto do casamento com o também ex-tenista Chuck Adams.
"Já sabia que minha carreira profissional não duraria muito. Conheci meu esposo atual, Chuck Adams, que viajou comigo por três anos e meio no circuito. Até que, aos 24 anos, tive meu primeiro filho, tinha muita vontade, e logo somente jogaria mais um ano antes de me aposentar", contou a tenista, hoje mãe de Charly e Loretta.
Em sua curta carreira no tênis, Ashley conquistou 213 vitórias e 140 derrotas em torneios da WTA, entidade mundial responsável pelo tênis feminino. Seus últimos títulos em competições de simples vieram em 2007, com ITF - San Francisco (EUA), ITF - Pittsburgh (EUA), ITF - La Quinta (EUA).
E a Playboy?
O OnlyFans não é a primeira experiência bem-sucedida de Ashley Harkleroad longe das quadras de tênis. Em 2008, a então tenista decidiu posar para a revista Playboy.
"Nunca fui conhecida por ser a mais sólida em quadra, mesmo assim tive a oportunidade de ser capa da Playboy por conta do tênis. A reportagem da Playboy destacou minha carreira no tênis e mostrou meu espírito livre. Não tenho nenhum sentimento negativo sobre a Playboy", falou a ex-atleta ao Behind the Racquet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.