Voleio, dribles e domínios absurdos: top 10 lances dos 50 anos de Zidane
O lendário meio-campista francês Zinedine Zidane completa 50 anos hoje (23). E para comemorar a data, o UOL Esporte separou dez jogadas inacreditáveis que o jogador, ex-Juventus e Real Madrid, protagonizou durante a carreira defendendo.
A roulette
Zidane simplesmente teve um drible como marca registrava. Tratava-se de um giro sobre a bola que desestabilizava marcadores e que foi batizado como a 'roulette'.
Atuação contra o Brasil na Copa de 1998
Um verdadeiro carrasco da seleção brasileira, Zidane marcou dois gols e deu um show na final da Copa do Mundo de 1998. É triste relembrar, mas a atuação do francês foi absurda.
Vôleio decisivo
Um dos gols mais marcantes de Zidane aconteceu na final da Liga dos Campeões de 2002, contra o Bayer Leverkusen. O camisa 10 simplesmente mandou um vôleio que foi parar na gaveta!
Cavadinha na final da Copa
A definição de sangue frio? Zidane simplesmente cavou para cima de Buffon em plena final da Copa do Mundo.
Bônus: Cabeçada em Materazzi
No entanto, o brilho de Zidane na final contra a Itália foi ofuscado pela cabeçada que deu em Materazzi, na prorrogação. Ele acabou expulso e não participou da disputa de pênaltis.
Em sua carreira, Zidane somou diversos títulos importantes com suas equipes e seleção, além de ter conquistado também prêmios individuais. Após se aposentar como jogador, virou técnico e empilhou ainda mais taças no comando do Real Madrid. Atualmente, o francês está sem clube.