Topo

Por que expectativa com os Warriors é ainda maior na próxima temporada

Eleito MVP, Stephen Curry ergue o troféu Larry O"Brien e comemora com os companheiros de Golden State Warriors a conquista do título da NBA 2022 - Bob DeChiara/USA TODAY Sports
Eleito MVP, Stephen Curry ergue o troféu Larry O'Brien e comemora com os companheiros de Golden State Warriors a conquista do título da NBA 2022 Imagem: Bob DeChiara/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/06/2022 04h00

O Golden State Warriors superou o Boston Celtics nas finais da NBA por 4 a 2, e conquistou o sétimo título da história da franquia — o quarto de Stephen Curry e companhia.

A equipe comandada por Steve Kerr conseguiu mesclar a experiência de jogadores vencedores como Curry, Draymond Green e Klay Thompson com jogadores mais novos como Andrew Wiggins, Jordan Poole e Kevon Looney.

Mas esse time ainda vai ganhar outra peça muito importante na próxima temporada e pode ser ainda mais desagradável para o rivais: o pivô James Wiseman.

Wiseman jogou 39 jogos na temporada passada. Em março, ele rompeu o menisco do joelho direito e teve que passar por cirurgia — por isso nem esteve disponível na pós-temporada.

Ele foi a segunda escolha do Draft da NBA de 2020, ou seja, os Warriors acreditam que ele será um grande jogador nos próximos anos.

A posição que ele atua foi dominada por Kevon Looney durante os playoffs, que foi importante nas séries contra o Denver Nuggets e o Memphis Grizzlies.

wiseman - MediaNews Group/East Bay Times v/MediaNews Group via Getty Images - MediaNews Group/East Bay Times v/MediaNews Group via Getty Images
James Wiseman tem apenas 21 anos e é uma das apostas para o futuro dos Warriors
Imagem: MediaNews Group/East Bay Times v/MediaNews Group via Getty Images

No entanto, o contrato de Looney com a franquia de São Francisco acabou nesta temporada e outros times querem dar um bom contrato a ele — o que dificulta sua permanência nos Warriors, que já tem salários altíssimos em sua folha.

Sendo assim, James Wiseman deve ter o caminho livre para evoluir sob o comando Steve Kerr e brilhar ao lado de companheiro que dispensam comentários.

Além dos arremessos de fora, o jovem pode ser providencial na equipe como um reforço para o garrafão — ele tem 2,13m de altura e é bem mais atlético do que Kevon.