Boxeadora implora para parar de lutar: 'Quero chegar com vida em casa'
A boxeadora mexicana Alma Ibarra chamou a atenção no mundo do esporte após implorar ao seu corner para parar de lutar contra americana Jessica McCaskill, no último sábado (25), na Tech Port Arena, em San Antonio, no Texas, no terceiro round de um confronto que valia o título mundial da categoria meio-médio. Assista ao vídeo abaixo:
"Não... não... eu só quero chegar com vida em casa", grita Alma Ibarra para seu treinador, recusando-se a lutar novamente.
McCaskill mostrou durante toda a luta porque era a campeã.
Foi muito superior a Ibarra e havia dominado os três rounds da luta até o momento da desistência.
A última derrota da americana aconteceu em 2017, contra a irlandesa Katie Taylor. Desde então, ela fez sete lutas e venceu todas elas.
Alma Ibarra iria representar o México nas Olimpíadas de Tóquio, mas foi vítima de um sequestro e não disputou a competição.
De acordo com a imprensa mexicana na época, a atleta foi levada de seu hotel em Veracruz, junto com seu treinador Carlos Medellín — os sequestradores fizeram a abordagem dizendo que estavam os levando por motivo de segurança.
Alguns dias depois, a polícia foi ao cativeiro que eles estavam sendo mantidos e descobriu que os criminosos já tinham obtido uma quantia em dinheiro da família da boxeadora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.