Topo

Ex-empresário proibiu Luva de participar de São João na Bahia, diz prefeito

Iran Ferreira, o cara da luva de pedreiro, e seu empresário, Allan Jesus, em Quijingue, na Bahia - Henrique Arcoverde/Divulgação
Iran Ferreira, o cara da luva de pedreiro, e seu empresário, Allan Jesus, em Quijingue, na Bahia Imagem: Henrique Arcoverde/Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/07/2022 09h24

Apesar de agora ter Falcão como seu empresário, Luva de Pedreiro continua tendo histórias reveladas dos tempos em que era agenciado por Allan Jesus. Em entrevista ao G1, o prefeito de Quijingue, cidade da Bahia onde vive o influenciador, revelou que o ex-agente barrou a sua participação na festa de São João do município, ainda que fosse da vontade de Iran participar do evento.

"Allan (Jesus) blindou ele (Luva de Pedreiro), não deixou ninguém mais ter contato. Iran ficou muito preso (...) Iran ficou muito chateado, provavelmente até por causa de outra situação, não é? Foi logo quando começaram os problemas. Agora ele está com um novo empresário. A gente deseja o melhor para ele e todo o sucesso do mundo", disse Nininho Góis.

O prefeito da cidade que fica localizada no interior da Bahia também revelou que fez contatos com Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, no começo de 2022, assim que seus vídeos começaram a viralizar pelo Brasil e mundo afora. Entretanto, apesar de sucesso nas conversas iniciais, o processo de comunicação ficou mais difícil com a chegada de Allan Jesus.

"Estamos colocando nossa seleção de futebol no campeonato intermunicipal e gostaríamos que Iran gravasse alguns vídeos. Pedimos que ele viesse até a sede da cidade, mas foi quando o empresário chegou e não conseguimos mais ter contato com ele. Só conseguimos falar com Iran quando ele voltou do Rio de Janeiro (para Quijingue), mas era um contato muito difícil", afirmou.

Entenda a situação envolvendo Luva de Pedreiro e Allan Jesus

Pouco depois de Iran Ferreira viralizar nas redes sociais com seus vídeos de dribles e gols, Allan Jesus passou a agenciar a carreira do influencer com a sua empresa, a ASJ Consultoria. Ao longo do período, o influenciador digital chegou a conhecer o estádio de São Januário e a estrutura do Vasco, equipe para qual torce, além de viajar para acompanhar a final da Champions League, em Paris, e estrelar anúncios da Amazon Prime Vídeo.

No último mês, a relação ficou estremecida após Luva de Pedreiro falar em uma live no seu Instagram que faria uma pausa nos vídeos. A fala do influenciador fez crescerem os boatos sobre situações envolvendo Allan Jesus. O jornalista Leo Dias, do Metrópoles, revelou que, somando as duas contas bancárias de Iran Ferreira, o valor total era de apenas R$ 7,5 mil. Além disso, o mesmo veículo divulgou um vídeo da casa onde ainda vive o jovem de 20 anos.

Diante dos questionamentos, Allan Jesus se pronunciou e afirmou que tinha projetos para construir uma nova moradia para o influenciador. Além disso, declarou que a ausência da verba de publicidade nas contas bancárias de Iran Ferreira se devia ao fato dos pagamentos caírem somente em julho deste ano.

Depois de diversas situações contratuais serem divulgadas e revelações sobre bloqueio no uso de suas contas no WhatsApp e TikTok serem feitas por Iran, o ex-jogador de futsal Falcão anunciou que passará a agenciar sua carreira. Nas redes sociais, Luva de Pedreiro festejou o acordo e a liberdade que terá com seu novo empresário.