F1: Pilotos precisam desviar de manifestantes em Silverstone; veja
O acidente envolvendo Guanyu Zhou na primeira curva do GP de Silverstone neste domingo (3) deixou a corrida paralisada ainda na sua volta inicial, mas o motivo poderia ter sido outro. Isso porque, manifestantes invadiram a pista e chegaram a se sentar, sendo rapidamente contidos pelos fiscais de corrida. Enquanto andavam em velocidade reduzida, os pilotos tiveram que desviar.
Após o ocorrido, a FIA confirmou a invasão e afirmou que os meios legais quanto à ação serão movidos pelas autoridades locais.
"Confirmamos que após a bandeira vermelha, várias pessoas tentaram entrar na pista. Essas pessoas foram imediatamente removidas e o assunto agora está sendo tratado pelas autoridades locais", disse a entidade.
Ao longo da semana, a polícia local chegou a pedir para que não houvesse invasão de pista ao ficar sabendo da intenção de um grupo de pessoas em promover um protesto ao longo da realização da prova.
"Recebemos informações confiáveis de que um grupo de manifestantes está planejando atrapalhar o GP da Inglaterra neste final de semana, e possivelmente invadir a pista no dia da corrida. Queremos apelar diretamente a esse grupo de pessoas. Pedimos que você não coloque a si mesmo, aos pilotos, bem como aos muitos fiscais de pista, voluntários e membros do público em risco", havia pedido a autoridade.
Depois de um longo tempo de paralisação por conta do acidente de Zhou e já com a pista livre para o prosseguimento da corrida, Carlos Sainz conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1. O pódio foi completado por Sergio Pérez, em 2°, e Lewis Hamilton, em 3°.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.