Silverstone brindou os fãs de Fórmula 1 com a melhor corrida da temporada. Neste domingo (3), o GP da Grã-Bretanha reservou inúmeros momentos de tirar o fôlego. O assustador acidente de Guanyu Zhou logo após a largada, as intensas disputas por posição, principalmente nas últimas voltas, e um ganhador improvável marcaram o GP da Grã-Bretanha. Pole position, Carlos Sainz conquistou a primeira vitória de sua carreira.
Na Live F1 do Seixas e do Flavio, transmitida pelo UOL Esporte logo após as corridas da Fórmula 1, os jornalistas Fábio Seixas e Flavio Gomes comentaram os principais destaques da corrida no circuito de Silverstone.
"É o melhor GP da temporada até aqui. Foi muito emocionante e com uma vitória inédita. Houve o pavoroso acidente com o Zhou, com imagens chocantes. O Leclerc estava com a vitória nas mãos, já que o Verstappen estava fora da briga desde o primeiro terço da corrida. Era uma corrida fácil para ele no começo", analisou Gomes.
Seixas criticou a estratégia da Ferrari no final da corrida. Durante a entrada do safety car, Leclerc permaneceu na pista com pneus desgastados, enquanto seus rivais diretos colocaram compostos macios. Nas últimas voltas, o monegasco tentou resistir à pressão, mas perdeu a liderança e acabou em quarto lugar.
"Foi uma prova espetacular, cheia de alternativas. A vitória esteve na mão do Verstappen e depois na do Leclerc em alguns momentos. A Ferrari errou. Ela tem um carro e espetacular em termos de velocidade, mas é péssima no trabalho nos boxes. Não entendi por que o Leclerc não foi chamado para os boxes para colocar pneus macios", destacou o colunista do UOL.
Seixas também destacou que, apesar das cenas chocantes do acidente sofrido por Zhou, o piloto chinês está em boas condições. "O grave acidente poderia ter sido muito pior se não fosse o halo, que sofreu tantas críticas, inclusive minhas em um primeiro momento. Graças aos engenheiros da Fórmula 1, o halo existe e já salvou várias vidas", comentou.
Não perca! A próxima edição da Live F1 do Seixas e do Flavio será logo após o GP da Áustria, em 10 de julho. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no canal do UOL Esporte no Youtube e pelas redes sociais do UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.