Alex Poatan: Vídeo mostra poder de nocaute do brasileiro antes do UFC; veja
O brasileiro Alex Poatan chocou o mundo do MMA após aplicar um nocaute brutal em Sean Strickland, no último sábado (2), no card principal do UFC 276. No entanto, um vídeo que circula nas redes sociais mostra que o lutador tem o poder de apagar seus adversários muito antes de ser contratado pela maior organização de artes marciais do mundo. Veja o vídeo abaixo:
O início da carreira de Poatan no mundo da luta foi no kickboxing — arte marcial de combate em pé baseada em chutes e socos.
Em seu cartel no kickboxing, Poatan tem 40 lutas. Ele venceu 33, 21 por nocaute, e perdeu 7.
No Glory, evento com lutas específicas da arte marcial, o brasileiro se tornou no primeiro lutador na história da organização a ter dois cinturões simultaneamente — peso-médio e meio-pesado.
Sua transição para o MMA aconteceu em 2015, e ele só soma apenas sete lutas — sua única derrota foi justamente em sua estreia, contra Quemuel Ottoni, no Jungle Fight.
Dana White, presidente do UFC, prometeu que se Poatan vencesse Strickland, ele estaria mais próximo de uma luta pelo cinturão.
A vitória aconteceu, e ele é a esperança do Brasil para retomar o antigo posto de Anderson Silva: o cinturão do peso-médio do UFC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.