Ex-empresário critica Globo e acusa Luva de Pedreiro de 'fake news'
Ex-empresário de Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, Allan Jesus compartilhou uma nota oficial em suas redes sociais logo após o "Fantástico", programa da Globo, exibir uma reportagem sobre o influenciador digital e, na visão do empresário, desrespeitar uma liminar judicial na qual a emissora era proibida de citar Allan nominalmente ou abordar as recentes polêmicas entre ele e Iran.
Em comunicado divulgado em seu Instagram, Allan Jesus criticou a emissora carioca pela "atitude leviana" e viu "descaso" do canal com a decisão judicial.
"Em uma tentativa de preservação de todas as partes envolvidas, até o momento tenho evitado dar declarações. No entanto, diante do descaso da Rede Globo que em uma atitude leviana para dizer o mínimo, mesmo notificada e cientificada das ameaças de morte que eu e minha família temos sofrido por conta de inverdades e fatos fora de contexto (o que levou a justiça a deferir as liminares pleiteadas), ignorou a decisão judicial, preciso vir a público", comunicou Allan.
O empresário ainda acusou Iran e sua nova equipe de agenciamento - que pertence ao ídolo do futsal Falcão — de difundir "fake news" para tentar obrigá-lo a assinar um acordo.
"Iran e sua nova equipe de agenciamento têm direcionado grande parte das suas postagens e falas ao relacionamento que mantínhamos, com mentiras e fatos deturpados, tão somente para me acuar, pressionar e obrigar a fazer um 'acordo' no qual sequer me é devolvido o valor que investi no Iran e em sua carreira", disse o Allan Jesus.
"Tenho áudios, vídeos e conversas para rebater absolutamente tudo que tem sido levianamente exposto contra mim e minha família", completou o empresário, que alega que ele e sua família têm sido vítimas de ameaças de morte desde o início das polêmicas.
Ele ainda afirma que está tomando todas as medidas judiciais necessárias para que "a verdade venha à tona".
"Estamos tomando todas as medidas judiciais para que a verdade venha à tona e os responsáveis paguem pelos seus atos, sendo certo que será no ambiente jurídico que será comprovado que nada do que tem sido veiculado a mim condiz com a realidade", seguiu.
Mudança de empresário após relação conturbada
Luva de Pedreiro e seu ex-empresário Allan Jesus movimentaram o noticiário esportivo nas últimas semanas. Tudo começou com uma live no Instagram, onde Iran Ferreira afirmou que faria uma pausa na carreira. No dia seguinte, ele parou de seguir o empresário nas redes sociais.
A polêmica se reforçou após um texto publicado no site Metrópoles revelar que Luva possuía, em duas contas bancárias, saldos com valores em torno de R$ 7.500, considerados irrisórios devido aos seus patrocínios e o alcance de suas contas nas redes sociais. O veículo ainda mostrou a casa humilde onde ainda vive o jovem de 20 anos.
Como resposta, Allan Jesus disse que as informações eram levianas, e apuradas de maneira seletiva. Ele ainda afirmou que tinha um projeto para construir uma nova moradia para o influenciador.
Uma reportagem do UOL Esporte, publicada no dia 24 de junho, apontou, a partir de dados obtidos na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, que o influenciador não possui controle total da empresa criada para gerir sua carreira e os recursos obtidos em contratos de publicidade.
A fatia de Iran Ferreira na Cara da Luva de Pedreiro Produções Artísticas SPE LTDA é de 45%, como mostrou o texto, enquanto Allan Jesus e o influenciador Victor Melo, juntos, somam 55% da empresa. Procurado para explicar a divisão da sociedade, Jesus não respondeu.
Iran ainda revelou que perdeu o acesso à sua conta no TikTok, onde possui 17,3 milhões de seguidores. Na ocasião, Allan se pronunciou nas redes sociais para rebater as acusações do ex-cliente sobre ter alterado a conta na rede social.
Na última terça-feira, Luva de Pedreiro anunciou que Falcão, um dos maiores jogadores da história do futsal, passou a gerenciar sua carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.