Vovó fitness de 53 anos reclama de 'gostosofobia' em academia
A atleta e influenciadora Andréa Sunshine, conhecida como 'Vovó fitness', de 53 anos, reclamou de sofrer preconceito por "gostosofobia". Ela vive na Inglaterra e relatou uma situação que passou em uma academia no Brasil, em Búzios.
Andréa diz ter sido abordada por um funcionário no último dia 18, enquanto fazia o treino, que dura três horas, e que ele, que se diz gerente, a constrangeu por não deixar gravar imagens da atividade no local.
"Não quero discutir política interna, apesar de achar a deles obsoleta, pois estamos na era digital e todos os simpatizantes e influencers dessa área fazem postagens de suas rotinas em academias espalhadas pelo mundo todo. Mas, sim, o constrangimento preconceituoso de gostosofobia", disse, segundo o Extra.
"Talvez, se fosse um homem, a conduta teria sido mais respeitosa e gentil. Me senti diminuída e inferiorizada com todos os olhos virados para mim", continuou. "A academia estava lotada. Fiquei gelada, sentindo palpitações já que estava com o meu pré-treino ativo e com a adrenalina altíssima", completou.
Andréa disse ter mostrado o Instagram para o funcionário, a fim de justificar o seu trabalho, mas não obteve resultado. "Ele reagiu com um ar de desdém e soltou um: 'Ah, você é famosa. Mas, me desculpe, não pode gravar", afirmou.
"Por que me constranger ainda mais e tornar mais longo o processo? Por que não me chamou em um canto? Ou não me deu um toque discretamente na saída? Senti um enorme desconforto e constrangimento", disse.
A influencer foi aos órgãos de defesa do consumidor para denunciar a academia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.