Adesanya x Poatan: Como foram vitórias do brasileiro contra campeão do UFC
O nome de Alex Poatan já é uma realidade na categoria peso médio (até 84 kg) do UFC. O brasileiro fez apenas três lutas na organização, mas foi o suficiente para impressionar os fãs de MMA e se credenciar para uma luta valendo o cinturão contra o nigeriano Israel Adesanya, atual campeão da divisão.
Poatan nocauteou de forma brutal Sean Strickland no UFC 276, no último sábado (02), e fez os fãs pedirem ainda mais por uma chance contra o dono do cinturão.
O motivo? O histórico das lutas entre os dois. Adesanya e Poatan já se enfrentaram duas vezes no kickboxing — arte marcial de combate em pé baseada em chutes e socos.
O primeiro encontro entre eles aconteceu no dia 2 de abril de 2016, no primeiro evento da Glory of Heroes, em Shenzhen, na China.
Eles fizeram uma luta bem parelha. Adesanya até balançou Poatan durante o combate, mas o brasileiro conseguiu se manter vivo e venceu por decisão unânime após três rounds de três minutos.
Se o primeiro confronto já foi ruim para Adesanya, o segundo foi ainda pior. Poatan nocauteou o nigeriano com um cruzado de esquerda brutal, com direito a provocações do brasileiro.
Essa segunda luta aconteceu em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, no Glory of Heroes 7, no dia 4 de maio de 2017.
No MMA, o nigeriano só perdeu uma vez, quando subiu de categoria para desafiar Jan Blachowicz pelo título do meio pesado (até 93 kg) e foi derrotado por decisão dos árbitros. O brasileiro pode se tornar o primeiro homem a 'apagar' o campeão, que tem 23 vitórias e apenas uma derrota no cartel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.