Falcão detalha planos para Luva de Pedreiro e exige estudo: 'é inegociável'
Novo agente de Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, Falcão contou como se aproximou do fenômeno da internet e quais são os planos da parceria com o garoto a partir de agora.
Em entrevista ao podcast 'Flow Sport Club', o Rei do futsal confirmou que Luva de Pedreiro tinha uma vida completamente diferente antes de bombar na internet e que o influenciador não sabe, ainda, ler e escrever. O astro das quadras, porém, vai exigir que Luva seja alfabetizado.
"Eu não entendi muito bem ainda [por que o Luva me procurou]. É uma coisa que me deixa feliz, me dá uma responsabilidade muito grande, porque eu estava tão sossegado, tão tranquilo (risos). Minha questão é dar o estudo para ele, ele precisa estudar, isso é inegociável. E daqui a um aninho, com muito, muito dinheiro, ele escolhe a casa que ele quer, onde ele quiser [morar]", afirmou Falcão ao 'Flow Sport Club'.
O Rei do futsal ressaltou mais de uma vez que a educação será importante para o garoto ter dimensão do número de seguidores, do dinheiro que arrecada nas redes sociais e até para assinar contratos.
"Eu tive uma reunião com o pai, com a mãe e ele, e eu disse: você tem que estudar. Você tem 20 anos, você precisa estudar", ressaltou Falcão. "A gente está [aqui] para ajudar ele daqui para frente. É uma máquina. Não sabe ler nem escrever, mas é inteligentíssimo. Ele vai saber de tudo que está acontecendo [quando for alfabetizado]. A gente exige que ele aprenda a ler e escrever."
O eterno camisa 12 citou o exemplo do contrato com o ex-empresário do Luva de Pedreiro, Allan de Jesus, para ressaltar a importância do jovem ser corretamente alfabetizado. Segundo informações da coluna do jornalista Leo Dias, o jovem teria de pagar R$ 5,2 milhões a 'ASJ Consultoria', de Allan, em caso de rompimento do acordo.
Falcão contou que o garoto não sabia da multa, pois não conseguia ler o contrato, mas afirmou que tem uma equipe jurídica cuidando do caso para que Allan de Jesus tenha acesso aos "direitos dele". O craque também disse que, caso o contrato seja legitimado pela Justiça, irá ajudar Iran a quitar o valor.
"Se o juiz entender que o menino analfabeto, que não sabe ler nem escrever, valeu aquele contrato e tiver que pagar a multa, a gente vai ajudar ele a se virar para pagar a multa", afirmou o ex-jogador. "A gente não é contra ele [Allan de Jesus], ele pode ter os direitos dele, mas o menino não quer mais trabalhar com ele."
O outro lado
Desde o dia 20 de junho, o UOL Esporte tenta contato com o empresário Allan de Jesus, mas não obteve respostas. No último domingo, o empresário publicou uma nota oficial em suas redes sociais criticando o Grupo Globo após uma matéria sobre o caso no Fantástico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.