Topo

Como Falcão conduziu a carreira pós-aposentadoria até virar agente do Luva

Falcão "virou" empresário e tem agenda lotada após aposentadoria - Reprodução
Falcão 'virou' empresário e tem agenda lotada após aposentadoria Imagem: Reprodução

Thiago Tassi

Do UOL, em São Paulo

10/07/2022 04h00

Falcão pendurou as chuteiras e encerrou a carreira como o maior jogador de futsal de todos os tempos em 2018. De lá para cá, o ex-atleta vive novas experiências longe do dia a dia dos treinos e jogos e mergulha nos afazeres como empresário.

Há quatro anos longe da vida de atleta profissional, Falcão segue com uma agenda concorrida, dividida entre eventos pelo mundo, gravações para um canal próprio no YouTube (com 1,45 milhão de inscritos), empreendimentos e, agora, como empresário do fenômeno Luva de Pedreiro.

O eterno camisa 12 assumiu a responsabilidade de cuidar da carreira do influenciador no final de junho deste ano, mas acumulou experiências antes de atender ao "pedido de socorro" do garoto. O trabalho com Luva será feito por meio da F12 Entertainement, agência que cuida de outros influenciadores, e da qual Falcão é sócio com o empresário Marcelo Seiroz, conhecido como Batata.

Como contou ao UOL Esporte em uma entrevista em 2020, Falcão deixou as quadras já sabendo o que faria e com a agenda lotada de eventos pelo mundo. Segundo ele, isso fez toda a diferença na aposentadoria.

"Hoje, minha cabeça de negócio é muito grande. Eu parei de jogar planejado, se você falar para mim: 'esse ano quero um evento com você'... meu amigo, só ano que vem, eu não tenho mais data. Eu que fico ali marcando minha agenda, cuidando, é um passatempo para mim. Até hoje eu faço", repetiu o craque em entrevista ao podcast Flow Sport Club na última sexta-feira (8).

"Quando eu parei de jogar, eu tinha seis meses de agenda fechada. Hoje o meu reconhecimento é muito maior do que quando eu jogava. E hoje eu não preciso marcar, me concentrar, eu me divirto [em quadra]. Loto estádios, faço brincadeiras, brinco com a galera", acrescentou.

Aos 45 anos, Falcão tem diversificado seus negócios e áreas de atuação e nem tudo é ligado a esportes. O craque tem uma construtora de imóveis de alto padrão, uma casa de apostas em seu nome e participa de um projeto de 'um contra um' (enfrentamento entre dois jogadores), que bomba na internet.

Ativo nas redes sociais, Falcão soma mais de 8 milhões de seguidores no Instagram e aprendeu a se comunicar com a garotada a partir do canal e com o auxílio dos filhos, principalmente o mais velho, Enzo, também com histórico como youtuber. Esse estilo de vida acabou conectando o craque ao influenciador Luva de Pedreiro, que recorreu ao camisa 12 em um momento conturbado.

"Eu não entendi muito bem ainda [por que o Luva me procurou]. É uma coisa que me deixa feliz, me dá uma responsabilidade muito grande, porque eu estava tão sossegado, tão tranquilo (risos). Minha questão é dar o estudo para ele, ele precisa estudar, isso é inegociável. E daqui a um aninho, com muito, muito dinheiro, [que] ele escolha a casa que ele quer, onde ele quiser [morar]", afirmou Falcão ao podcast.