Topo

Fórmula 1

GP da Áustria: Verstappen cita problema com pneus e comemora segundo lugar

Max Verstappen passa por arquibancada lotada de holandeses durante a corrida de classificação em Spielberg - Clive Rose/Getty Images/Red Bull
Max Verstappen passa por arquibancada lotada de holandeses durante a corrida de classificação em Spielberg Imagem: Clive Rose/Getty Images/Red Bull

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/07/2022 13h42

O fim de semana de Max Verstappen na Áustria se encaminhava para ser perfeito. Pilotando 'em casa' - a Red Bull é austríaca -, o holandês conseguiu a vitória na sprint e largou na pole position hoje (10). No entanto, durante a prova, Verstappen viu o rendimento das Ferrari crescer, foi ultrapassado por Charles Leclerc logo no início e só não terminou em terceiro porque o carro de Carlos Sainz quebrou.

Diante desse cenário, Max Verstappen ainda comemorou a segunda posição no GP da Áustria, que foi vencido por Leclerc, com Lewis Hamilton completando o pódio.

O piloto holandês avaliou que o maior problema do carro da Red Bull foi com os pneus. Na opinião de Verstappen, a rápida degradação de cada um dos tipos de pneus não permitiu que ele brigasse pela primeira posição com Charles Leclerc.

"Foi um dia complicado. A maior parte do tempo parecia que estávamos lutando um pouco com os pneus. Isso continuou em cada composto. (Tivemos) muita degradação para realmente atacar Charles, especialmente. O segundo lugar é um bom resultado para nós em um dia difícil", declarou Verstappen após a corrida.

O piloto holandês ainda destacou a presença do público e a torcida a seu favor, lamentando o fato de que não conseguiu dar a vitória aos espectadores que lotaram o Red Bull Ring.

"É ótimo ver tantos fãs vindo aqui para a Áustria. Claro, infelizmente não pude dar a eles uma vitória hoje, mas acho que o segundo lugar ainda é um resultado decente", completou.

Classificação e próxima prova

Max Verstappen lidera a tabela da temporada. O holandês segue na ponta do campeonato com 208 pontos, seguido por Charles Leclerc, da Ferrari, que tem 170. Sérgio Pérez, da Red Bull, é o terceiro, com 151. O espanhol Carlos Sainz, também da Ferrari, aparece logo atrás, com 133 pontos.

O heptacampeão Lewis Hamilton (Mercedes) ocupa a 6ª posição da Fórmula 1, atrás do companheiro de equipe e também britânico George Russell.

Agora, a Fórmula 1 tem uma semana de pausa. No dia 24 de julho, os pilotos entram na pista no circuito de Paul Ricard, pelo GP da França.

Fórmula 1