Topo

Fórmula 1

Leclerc com medo e Verstappen bravo com o carro: as frases do GP da Áustria

Charles Leclerc após vencer o GP da Áustria - Clive Rose/Getty Images
Charles Leclerc após vencer o GP da Áustria Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/07/2022 04h00

O Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 foi movimentado nas pistas. Charles Leclerc e Max Verstappen disputaram a liderança de forma acirrada, e a Ferrari do monegasco levou a melhor, mesmo apresentando problemas nas voltas finais em Spielberg.

Como não conseguia se defender de Charles Leclerc, Verstappen começou a mostrar irritação com sua Red Bull. Enquanto isso, o vencedor revelou sentir medo com a falha no acelerador.

Max Verstappen, da Red Bull, lidera a tabela da temporada. O holandês segue na ponta do campeonato com 208 pontos, seguido por Charles Leclerc, da Ferrari, que tem 170. Sérgio Pérez, da Red Bull, é o terceiro, com 151. O espanhol Carlos Sainz, também da Ferrari, aparece logo atrás, com 133 pontos. O heptacampeão Lewis Hamilton (Mercedes) ocupa a 6ª posição da Fórmula 1, atrás do companheiro de equipe e também britânico George Russell.

Os carros voltam às pistas em duas semanas, para a disputa do Grande Prêmio da França, em 24 de julho, no circuito de Paul Ricard, próximo à região de Marselha.

Veja as frases do GP da Áustria

Medo

Leclerc liderava a corrida quando sentiu um problema em seu acelerador na volta final. Quando passou pela linha de chegada, ele confessou que sentiu medo.

"Aah, eu estava com medo. Eu estava realmente com medo"
Charles Leclerc.

"Foi uma corrida muito boa. O ritmo estava lá. O final foi incrivelmente difícil - tive esse problema com o acelerador, mas conseguimos mantê-lo até o final. Estou tão feliz", disse Charles.

Max pistolou

Em todos os momentos nos quais Max Verstappen liderava, Charles Leclerc partia para o ataque e conseguia roubar a primeira posição.

"A tração desse carro está uma piada"
Max Verstappen

"Foi um dia complicado. A maior parte do tempo parecia que estávamos lutando um pouco com os pneus. Isso continuou em cada composto. (Tivemos) muita degradação para realmente atacar Charles, especialmente. O segundo lugar é um bom resultado para nós em um dia difícil"
Max Verstappen após o término da corrida

Desolado

Na volta 53, Carlos Sainz e Max Verstappen começaram a brigar pela segunda posição. O carro da Ferrari estava com o ritmo muito melhor, quase ultrapassando o holandês, até que começou a apresentar problemas e soltar fumaça. O espanhol saiu da pista e o carro começou a pegar fogo. Fim de prova para Carlos Sainz, que ficou desolado.

"Não! Motor. Motor. Não, não, não, não... não!"
Carlos Sainz logo após precisar encostar o carro ao ver o motor quebrando.

Feliz com o pódio

Lewis Hamilton terminou a corrida na terceira posição e agradeceu a equipe.

"Um grande obrigado aos homens e mulheres na garagem que reconstruíram o carro depois do acidente. Fizemos algumas melhorias neste fim de semana. Nós apenas temos que continuar buscando [melhorar]"
Hamilton.

Alegria

Mick Schumacher fez uma excelente corrida, terminou em sexto e conquistou seu melhor resultado na Fórmula 1. Na última prova, o alemão já tinha conquistado a oitava posição e pontuou pela primeira vez no mundial.

"Nós temos uma sequência. Pontuamos duas vezes em duas corridas seguidas. Maravilhoso. Muito obrigado, equipe"
Mick Schumacher

Fórmula 1