'É uma pena que fãs de F1 ajam como torcedores de futebol' diz Verstappen
As últimas duas corridas foram de torcidas completamente opostas na Fórmula 1. Em Silverstone, Lewis Hamilton teve o apoio de todo o povo britânico, enquanto Max Verstappen se viu em território rival. Enquanto isso, na Áustria, a casa da Red Bull, o holandês se sentiu confortável, deixando a pressão para o inglês. No entanto, o comportamento dos fãs tem irritado o atual campeão mundial.
Em uma declaração ao longo do último final de semana, Verstappen lamentou a maneira recente das torcidas reagiram às sessões de treino e corrida. Na visão dele, os fãs de Fórmula 1 têm se parecido muito com torcedores de futebol.
"Basicamente, acho uma pena que os torcedores reajam como torcedores de futebol, que sempre vaiam o adversário. Na Holanda eles vaiam Lewis [Hamilton], na Inglaterra eles fazem isso comigo. Acho uma pena, porque muitas vezes temos lutas extremamente duras e esportivas", disse o holandês.
Em seguida, Verstappen, que é torcedor do PSV Eindhoven, time de futebol na Holanda, usou o seu exemplo e pediu para que as torcidas da Fórmula 1 ajam da mesma maneira.
"Você também tem que respeitar seu oponente. Sou torcedor do PSV Eindhoven, mas quando vejo um grande jogo, aproveito ele independentemente se minha equipe ganha ou perde. Seria bom se os torcedores se comportassem assim em nosso esporte", afirmou.
O debate quanto ao comportamento dos fãs tem sido muito presente entre as pessoas que envolvem a Fórmula 1 desde o último final de semana na Áustria. Isso porque, diversos casos de assédio sexual, racismo e xenofobia foram relatados. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um torcedor vestindo uma camiseta laranja, que se refere à torcida de Verstappen, é visto queimando um boné da Mercedes, equipe de Lewis Hamilton.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.