Hulk x Daronco e mais: seis tretas entre árbitros e integrantes de times
Reclamações, bate-boca e até "peitada". O relacionamento entre árbitros, jogadores e treinadores é repleto de tretas e polêmicas. E na última rodada do Brasileirão não foi diferente.
Após empate sem gols com o São Paulo, o atacante Hulk, do Atlético-MG, ficou na bronca com o árbitro Anderson Daronco por dois pênaltis não marcados. O jogador ainda recebeu cartão amarelo por reclamação.
Hulk, do Atlético-MG
Hulk ainda conta que foi alertado por Daronco sobre o que ia "falar ali fora", pois não seria o último jogo do Atlético apitado pelo árbitro.
Irritado com as decisões do chileno Roberto Tobar na vitória contra a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, Neymar deu uma "peitada" no árbitro, em partida realizada na Neo Química Arena, que aconteceu em novembro do ano passado.
Já o atacante Dudu, do Palmeiras, preferiu empurrar o árbitro Guilherme Ceretta na final do Campeonato Paulista de 2015, contra o Santos.
Inconformado após receber o cartão vermelho, o atacante alviverde partiu para cima do juiz e precisou ser contido por companheiros de time. Dudu foi suspenso por seis partidas e condenado a pagar R$ 25 mil a Ceretta.
Guilherme Ceretta, ex-árbitro
E o que falar de André Luiz, do Botafogo, que arrancou o cartão amarelo das mãos do árbitro Carlos Chandía em jogo contra o Estudiantes pela Copa Sul-Americana de 2008 e acabou expulso.
André Luiz, ex-Botafogo, ao Lance!
Em sua passagem pelo Flamengo, em 2021, o técnico Renato Gaúcho criticou, e muito, Leandro Gaciba, então presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, pelos erros da arbitragem em partidas de seu time.
Renato Gaúcho, treinador de futebol
O dirigente rebateu as reclamações de Renato em entrevista ao "Estadão", e exaltou o protocolo.
Leonardo Gaciba
Cadê a cabeça fria, Abel?
Abel Ferreira é famoso por reclamar da arbitragem, mas Leandro Pedro Vuaden tem um "lugar especial" na lista do treinador. Já foram alguns "embates" entre o português e o juiz —incluindo a final da Supercopa contra o Flamengo— sempre regados de muita reclamação.
Apesar do pedido, a dupla se reencontrará nesta quinta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Allianz Parque.