Topo

George Foreman diz ser alvo de extorsão e nega acusação de agressão sexual

George Foreman, ex-boxeador - Gary Miller/FilmMagic
George Foreman, ex-boxeador Imagem: Gary Miller/FilmMagic

Do UOL, em São Paulo

14/07/2022 20h48

O bicampeão mundial de boxe George Foreman afirmou que está sendo alvo de extorsão por duas mulheres que o acusam de agressão sexual. Ao "TMZ", o ex-boxeador de 73 anos negou categoricamente as acusações e disse que as acusadoras tentam obter "milhões de dólares" dele e de sua família.

Foreman divulgou um comunicado sobre o caso, prometeu expor as duas mulheres no tribunal e limpar seu nome das acusações de abuso sexual que teriam ocorrido na década de 1970 envolvendo duas filhas de amigos.

De acordo com o "TMZ", as mulheres exigiram que campeão olímpico pague 12,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 68 milhões) para cada uma.

O portal ainda informa que o processo contra o ex-boxeador deve ser aberto em Los Angeles, nos Estados Unidos, nesta semana por duas mulheres cujos pais tiveram uma relação de amizade e trabalho com Foreman décadas atrás.

No comunicado, Foreman nega as acusações e acusa as duas mulheres de extorsão.

"Nos últimos seis meses, duas mulheres tentaram extorquir milhões de dólares cada uma de mim e de minha família. Estão alegando falsamente que eu abusei sexualmente delas há mais de 45 anos, na década de 1970", iniciou o ex-boxeador.

"Nego inflexível e categoricamente essas alegações. Não serei intimidado por ameaças e mentiras infundadas. Sou, e sempre serei, guiado pela minha fé e confiança em Deus", seguiu Foreman.

O ex-pugilista ainda informou que trabalhará com seus advogados para "expor total e verdadeiramente o esquema" e se defender no tribunal. "Eu não procuro brigas, mas também não fujo delas".