Lutador tem morte cerebral declarada após ser nocauteado em luta de boxe
O tailandês Phanphet Phadungchai participou de um confronto com um boxeador francês conhecido como Anthony TFC Muay Thai na última sexta-feira (15). Apelidado de Pan Diamond, o lutador recebeu uma cotovelada na mandíbula, que fez com que ele batesse sua cabeça com força na lona.
Phadungchai foi levado às pressas para um hospital próximo de Bangkok, onde foi descoberto que ele havia sofrido uma hemorragia cerebral como resultado do impacto.
Segundo a mídia local, Pan Diamond sofreu um dano permanente, irreversível e completo da função cerebral. Isso também significa que ele não tem chance de recuperação devido ao trágico incidente que o deixou incapaz de viver sem o auxílio de máquinas.
Phanphet não está mais sendo tratado com medicamentos estimulantes. No entanto, o ex-lutador da seleção tailandesa de Muay Thai, que conquistou a prata nos jogos da SEA de 2019 nas Filipinas, segue sendo ajudado por um ventilador mecânico.
De acordo com o jornal Thai Rath, um post no Facebook de um membro da família declarou: "A mãe e a esposa [de Phanphet] deram consentimento para que ele parasse de ser tratado com estimulantes. No entanto, ele ainda está usando o ventilador para respirar. Estamos esperando por um milagre".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.