Lutadora de MMA vira 1ª mulher responsável por segurança em boate de Ibiza
Irene Cabello Rivera, profissional de MMA e pioneira entre espanholas que entraram no UFC, quebrou mais um tabu: ela tornou-se a primeira mulher a comandar a segurança de uma boate em Ibiza, badalada ilha conhecida pela vida noturna.
Desde o início do ano, a mulher de 29 anos é encarregada pela função na casa Amnesia. Lá, ela controla todos os agentes que atuam para manter a ordem no local.
Em entrevista concedida ao Nou Diari, site jornalístico de Ibiza, Rivera, que tem formação acadêmica na área, abordou a experiência para desempenhar a função.
"Não vou negar que é uma responsabilidade e um desafio, mas sinto que estou preparada para isso. Comecei neste setor de baixo, no controle de acesso, e já gerenciei times de segurança. Conheço bem o ofício por experiência e porque me preparei para isso", falou ela.
"Sei que a segurança é um tema muito masculino, mas eu entendo do assunto. Talvez pela experiência de ter participado de um esporte como o MMA, em acontece a mesma coisa e em que quase todos são homens. O principal, neste trabalho e em todos eles, é estar sempre no seu lugar e se fazer respeitar", prosseguiu.
Ela iniciou no posto em meio à reabertura das principais casas noturnas do local, fechadas nos últimos anos devido à pandemia do coronavírus. A alta demanda, no entanto, não a deixa preocupada.
Tudo começa na prevenção, e para isso devemos ter uma equipe de segurança profissional que saiba localizar os conflitos antes que eles ocorram. Em muitas ocasiões, o simples fato de interagir com um cliente dá muita informação, e isso é fundamental para saber o que pode acontecer depois", finalizou ela ao portal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.