'Fiquei calmo e fiquei perto': Verstappen revela estratégia no GP da França
Max Verstappen aumentou de 38 para 63 pontos sua vantagem na tabela de classificação da temporada 2022 da Fórmula 1 ao vencer neste domingo (24) o GP da França. O piloto da Red Bull largou na segunda posição, mas aproveitou um erro de Charles Leclerc (Ferrari) na volta de 18 para assumir a liderança da prova e não largar mais. Foi sua sétima vitória em 12 provas.
Em entrevista ao ex-piloto David Coulthard logo após a prova no circuito Paul Ricard, o holandês comemorou o resultado e explicou parte de sua estratégia para superar Leclerc. "Coloquei pressão em Charlie desde o começo, mas foi muito difícil. Então eu tentei ficar calmo e tentei ficar perto dele", disse, antes de completar e contar que lidou com superaquecimento dos pneus na prova.
"Às vezes você precisa tirar o pé para tentar ultrapassar mais no fim. Mas nós paramos [nos boxes] um pouco antes [do acidente de Leclerc]. Depois dali nunca sabemos como a corrida será, mas o nosso carro sempre foi rápido e conseguimos o resultado. É uma pena pelo Charles, uma falta de sorte. Espero que ele esteja bem. Já minha corrida foi sobre ficar sempre cuidando dos pneus, é muito difícil ter que olhar para os pneus a corrida toda."
O calor foi forte ao longo do GP da França. Na largada, a temperatura da pista era em torno de 54 ºC.
O próximo desafio do atual campeão mundial é o GP da Hungria, no próximo domingo.
"Há muito mais provas por vir em que você tem que marcar pontos. Nesse aspecto, acho que hoje foi um grande dia. Ainda temos um pouco de trabalho a fazer em uma volta rápida, especialmente. Vamos continuar trabalhando. Eu sempre tento tirar o maior número de pontos possível e agora temos muitas corridas pela frente e precisamos pontuar."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.