Leclerc admite erro no GP da França e chance menor de título mundial
Pole position e líder com autoridade do GP da França realizado neste domingo (24), Charles Leclerc decepcionou aos fãs e à Ferrari ao abandonar a prova na 18ª volta.
O monegasco foi reto na volta 18, sozinho e sem problemas aparentes no carro além do desgaste dos pneus. Leclerc perdeu a traseira e foi direto na barreira de pneus. Via rádio, ele ensaiou reclamar de um problema no acelerador, mas logo deu espaço para a lamentação com um grito forte de raiva. Em entrevista após a corrida, ele admitiu uma falha individual: "A gente vai examinar, mas para mim o primeiro sentimento é de que foi um erro."
A vantagem de Max Verstappen em relação a Charles Leclerc na tabela de classificação da temporada pulou de 38 para 63 pontos, o que desapontou o piloto da Ferrari.
"Vou acreditar até o fim, mas agora não parecem boas [as aspirações de título]", disse, antes de completar em tom de desabafo:
"Não faz sentido eu estar no auge se continuo cometendo esses erros. Hoje era provável que ganhássemos porque fomos rápidos. No final do ano vamos contar os pontos e se faltarem 32 pontos eu sei que será por minha culpa e que não mereço o título. Para a segunda metade do campeonato preciso estar acima desses erros se quiser ser campeão mundial."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.