Topo

Fórmula 1

Na ponta, Leclerc bate, abandona GP da França após 18 voltas e se desespera

Charles Leclerc, da Ferrari, abandonou o GP da França na 18ª volta  - Reprodução/F1
Charles Leclerc, da Ferrari, abandonou o GP da França na 18ª volta Imagem: Reprodução/F1

Do UOL, em São Paulo

24/07/2022 10h43

Vice-líder da atual temporada da Fórmula 1 e pole position no GP da França, Charles Leclerc perdeu a chance de diminuir ainda mais a distância em relação ao líder Max Verstappen na corrida deste domingo (24). O piloto da Ferrari bateu na volta 18 e abandonou a prova que liderava com autoridade.

O incidente ocorreu porque o monegasco foi reto na volta 18, sozinho e sem problemas aparentes no carro além do desgaste dos pneus. Leclerc perdeu a traseira e foi direto na barreira de pneus. Via rádio, ele ensaiou reclamar de um problema no acelerador, mas logo deu espaço para a lamentação com um grito forte de raiva.

O GP da França teve bandeira amarela e safety car, com todos os outros carros nos boxes.

O abandono de Leclerc foi poucos instantes depois de Max Verstappen ir para os boxes e a Ferrari pensar sua estratégia para manter a liderança depois de uma boa largada.

Verstappen bem que tentou fazer pressão sobre o pole position Charles Leclerc na largada do GP da França, mas o monegasco segurou a primeira posição com muita velocidade e um bom começo de prova. O piloto da Ferrari chegou a abrir quase 1s de vantagem sobre o da Red Bull, mas o tempo foi diminuindo nas voltas seguintes e a emoção aumentando. Via rádio, a Red Bull pediu para o sempre agressivo Verstappen não atacar de qualquer forma.

Daí, a disputa pela primeira posição virou quase um jogo de xadrez. Verstappen colou em Leclerc numa diferença de tempo que não passava de meio segundo, mas se deparou várias vezes com falta de pista para fazer a ultrapassagem, como na curva 11. Até que Verstappen foi para os boxes trocar os pneus e Leclerc precisou sair da prova.

Fórmula 1