Técnico da seleção que empurrou atleta em jogo de vôlei é advertido, veja
O técnico Hylmer Dias, da seleção brasileira feminina sub-19, foi advertido por conduta inapropriada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A punição foi motivada por um empurrão que o treinador deu em uma atleta para que ela entrasse em quadra.
O episódio aconteceu na última sexta-feira (22), em Tulsa, nos EUA, durante a semifinal da Copa Pan-Americana contra Porto Rico. No entanto, o registro da substituição foi divulgado apenas nesta semana, pelo jornal 'O Tempo'.
O vídeo gerou indignação de torcedores nas redes sociais, que cobraram a CBV por posicionamento e medidas.
Em comunicado oficial, a entidade afirmou que "analisou as imagens da partida e ouviu atentamente todos os envolvidos". Além de anunciar a advertência, a CBV ressaltou que "trabalha incessantemente por um ambiente pautado pela ética e pelo respeito, e livre de qualquer tipo de violência ou preconceito".
O Brasil venceu Porto Rico na partida por 3 sets a 2. Na final, disputada no último domingo (24), a seleção conquistou a medalha de prata no torneio ao ser superada pelos Estados Unidos por 3 sets a zero.
A Copa Pan-America faz parte da preparação da seleção sub-19 para a disputa do Sul-Americano da categoria, que acontecerá entre 24 a 28 de outubro. O torneio que será realizado em La Paz, na Bolívia, vale vaga para o Mundial de 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.