Acidente derruba mais de 30 ciclistas na Volta da França feminina; assista
Um acidente envolvendo mais de 30 ciclistas marcou a quinta etapa da Volta da França, disputada hoje (28). Já no último terço dos 175,6 km de prova, algumas atletas se chocaram e causaram uma grande queda no pelotão.
Logo após o acidente, quase todas as ciclistas se recuperaram e tentaram retornar ao pelotão. Algumas precisaram de atendimento médico devido à queda e curativos chegaram a serem feitos em movimento.
No entanto, apenas a dinamarquesa Emma Norsgaard precisou abandonar a prova. Ela machucou o ombro esquerdo e não teve condições de continuar
A holandesa Lorena Wiebes, considerada a melhor ciclista do mundo, foi a grande vencedora da corrida. A atleta de 23 anos foi a primeira a somar duas vitórias na atual edição da Volta da França, já que ela também terminou em primeiro na etapa inaugural.
Com o melhor tempo do dia, Wiebes chegou ao total de 16h37min4s nos 645 km percorridos até então. Ela, entretanto, ocupa a 53º colocação, muito por conta de ter terminado apenas em 93º na terceira etapa.
A líder da classificação geral é a também holandesa Marianne Vos, que soma 16h20min58s, que terminou hoje em terceiro.
O quinto dia do torneio contou com o trajeto mais longo. A distância entre Bar-le-Duc e Saint-Die-des-Vosges foi mais do que o dobro dos 82 km percorridos na primeira etapa.
A próxima corrida será disputada amanhã (29) e tem 129 km de comprimento entre Saint-Die-des-Vosges e Roshein. O torneio conta com oito etapas ao todo e irá até domingo (31).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.