Revoada e 'invasão' em coletiva: como foi a festa da Inglaterra pela Euro
A Inglaterra fez história ontem (31) ao ser campeã da Eurocopa Feminina. A seleção inglesa bateu a Alemanha por 2 a 1, na prorrogação, e conquistou o primeiro título de expressão do país no futebol em 56 anos, desde a Copa do Mundo de 1966. Tamanho feito merecia uma comemoração à altura, não é?
E foi o que as jogadoras e a comissão técnica fizeram! Depois do título inédito, as inglesas protagonizaram uma festança que contou com champanhe, drinks e que virou a madrugada, de acordo com a imprensa britânica.
Sarina Wiegman, técnica da Inglaterra
Durante a coletiva de imprensa da técnica depois da conquista, as atletas já tinham dado indícios de como celebrariam. As jogadores "invadiram" a entrevista cantando a famosa canção 'Está vindo para casa' e fizeram uma verdadeira algazarra na sala. Teve até uma goleira subindo na mesa!
De acordo com os jornais ingleses, as comemorações duraram até as 4 da manhã no Lensbury Resort. No local, as jogadoras estenderam a festa com champanhe e coquetéis. As atletas que conseguiram descansar dormiram por apenas duas horas.
A resposta da capitã Leah Williamson resume bem como está a sensação entre as jogadoras:
Leah Williams, capitã das Lionesses
Gols do título
A seleção inglesa se sagrou campeã com gols de Toone e Kelly. Com a Inglaterra sediando a edição de 2021 do torneio, a conquista teve um significado ainda mais especial