Topo

Fórmula 1

Verstappen feliz com RBR e Ferrari questionada: frases do GP da Hungria

Max Verstappen conquistou o Grande Prêmio da Hungria - Peter Fox/Getty Images
Max Verstappen conquistou o Grande Prêmio da Hungria Imagem: Peter Fox/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/08/2022 04h00

O Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 foi eletrizante, com direito à atuação de gala de Max Verstappen, atual líder da temporada. O holandês da Red Bull saiu da 10ª posição e venceu a prova no circuito Hungaroring para a alegria da equipe que foi essencial para levar o piloto ao lugar mais alto do pódio.

A Mercedes também teve uma atuação de respeito ontem, na Hungria. Após largar da sétima posição, Lewis Hamilton chegou em segundo lugar. O companheiro do heptacampeão, George Russell, fez a primeira pole da carreira e acabou em terceiro.

Mas o dia não foi bom para todos. A Ferrari errou nas estratégias dos pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz e ambos ficaram fora do pódio.

Veja as frases do GP da Hungria

Max empolgado com o resultado e aliviado, porque rodou na pista logo após arrancar o terceiro lugar de Leclerc e precisar disputar novamente a posição.

"Eu esperava chegar perto do pódio. Foram condições muito difíceis. Fizemos boas estratégias, paramos bem nos boxes. No fim, ainda dei um giro de 360º, mas consegui vencer a corrida. A disputa foi muito divertida."
Verstappen

Leclerc quer explicações da Ferrari após trocas de pneus inadequadas. Durante o fim de semana na Hungria, pilotos e equipes perceberam que o jogo com pneus duros não foi eficaz em Hungaroring. Assim que foi ultrapassado por Verstappen no fim da corrida, o monegasco reclamou pelo rádio: "Esses pneus estão muito ruins".

"Não sei por que estava de pneus duros, ainda não tenho a resposta. Os estrategistas estavam fazendo o trabalho, não entendo, estou esperando as explicações. No início, tínhamos as estratégias certas. Os pneus médios eram bons, tive uma boa sensação."
Charles Leclerc

Lewis Hamilton ficou incrédulo com a boa atuação da Mercedes. Logo após a corrida, o heptacampeão mundial disse não saber de onde apareceu a velocidade do carro durante a prova de ontem e exaltou a equipe.

"Definitivamente estava sofrendo no começo da prova e não sabia se teria como alcançar o pessoal. Mas aos poucos fui ficando mais confortável com o equilíbrio, e a largada foi boa também. Quero reconhecer minha equipe, que segue dando o seu melhor, sem desistir em meio a esse ano difícil até agora. Para nós, estarmos no pódio com ambos os carros é especial para nós."
Lewis Hamilton

Russell chegou em terceiro após largar na pole. Apesar disso, o jovem britânico demonstrou satisfação com sua atuação na Hungria.

"Quando começou a pingar na largada e estávamos com pneus macios, pensei que a vitória era certa. Fizemos uma largada forte e um bom primeiro stint (até o primeiro pit stop), mas com os pneus médios e um pouco mais de chuva, nós realmente lutamos. Mas estamos fazendo progresso"
George Russell

Fórmula 1