Como surgiu o bordão 'Bota ponta, Telê', eternizado por Jô Soares
Torcedor do Fluminense, Jô Soares, que morreu nesta sexta-feira (5), nunca escondeu sua paixão pelo futebol. Durante sua carreira, o humorista eternizou diversos bordões e, entre eles, um dos mais populares foi o "Bota ponta, Telê", que está diretamente ligado com o esporte.
Ao longo da exibição do programa "Viva o Gordo", Jô Soares interpretou Zé da Galera, um fã de futebol que conversava por meio de um orelhão com o técnico Telê Santana, que comandava a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982.
Jô Soares viu no esquema tático montado pelo treinador a oportunidade de fazer humor com a ausência de pontas. Considerado como um dos principais elencos da seleção brasileira de todos os tempos, o grupo comandado por Telê era composto basicamente por meio-campistas e atacantes no setor ofensivo, deixando de lado os jogadores de velocidade.
"Telê, estou te ligando para fazer um apelo. Bota ponta na seleção, Telê. Para com isso. Ponta é importante. Se a galinha não tem ponta no bico, como ela vai fazer para comer o milho? Outro dia fui assistir o jogo da seleção, olhei para o banco de reservas e ele tinha duas pontas, mas sentado no banco não tinha nenhum", disse o personagem em um trecho da crítica bem humorada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.