Lutador é criticado por chutar rival brasileiro já nocauteado; assista
A vitória de Daichi Abe sobre Marcos Yoshio de Souza foi um dos principais destaques do Rizin 37, evento realizado no último domingo (31), em Saitama, no Japão. No entanto, o que chamou atenção foi o fato de o japonês acertar um chute no rosto do brasileiro quando ele já estava nocauteado na lona.
Souza estava deitado e completamente indefeso quando Abe chutou com a perna direita seu rosto. Os médicos logo entraram no ringue para garantir que o lutador estava bem.
Além disso, o árbitro central ainda tentou impedir o golpe derradeiro lançado pelo japonês, a fim de proteger a integridade física do lutador brasileiro, mas chegou atrasado e não conseguiu impedir que o chute fosse concretizado.
Apesar da brutalidade da ação, vale destacar que Daichi Abe não cometeu nenhuma falta, já que pelo livro de regras do Rizin este tipo de ataque - que ficou conhecido como 'tiro de meta' - é válido.
De qualquer forma, a vitória de Abe foi confirmada e agora o japonês soma cinco resultados positivos em seus últimos seis combates. Do outro lado, o Marcos, pelo Rizin, onde estreou em 2019, soma dois reveses e apenas uma vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.