GP de Abu Dhabi será no mesmo dia da abertura da Copa do Mundo
A Fórmula 1 fez seus melhores esforços para que a última corrida da temporada não colidisse com a Copa do Mundo do Qatar. No entanto, com a antecipação da partida de abertura do Mundial, o GP de Abu Dhabi vai acontecer pouca horas antes da partida entre o país sede e Equador.
Os planos da FIA estavam dando certo, já que a corrida vai ser no dia 20 e os jogos começariam apenas no dia 21. Entretanto, a Fifa resolveu antecipar a abertura em um dia para seguir a tradição do primeiro jogo da Copa ser o do país sede.
Originalmente, o jogo de abertura estava previsto para ser entre Senegal e Holanda, às 7h (de Brasília). A partida do Qatar seria realizada no mesmo dia, às 13h, mas os shows e apresentações aconteceriam no jogo da manhã.
"A decisão seguiu uma avaliação da competição e implicações operacionais, bem como um processo de consulta completo e um acordo com as principais partes interessadas e o país anfitrião", disse a Fifa em um comunicado.
A corrida da F1 está prevista para começar às 10h (de Brasília) e a abertura da Copa às 13h (de Brasília). Como não é possível calcular antecipadamente como será a prova, uma sobreposição de horário entre os eventos pode acontecer.
Na temporada passada, o GP de Abu Dhabi teve um final dramático e controverso na disputa pelo título entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, com o holandês ultrapassando o britânico na última volta, após a entrada do safety car.
A distância entre o Circuito de Yas Marina, onde será a corrida, e o estádio Al Bayt, sede da abertura do Mundial, é de menos de 600 quilômetros, pouco mais de uma hora de distância de avião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.